Eliminatórias: Brasil empata e cancela o baile em Assunção

Na noite desta terça-feira (29) o Brasil enfrentou a seleção Paraguaia. O jogo aconteceu no Estádio Defensores Del Chaco em Assunção capital do Paraguai.

Brasil e Paraguai fizeram um confronto de seis pontos, pois quem vencesse colocaria o adversário em situação complicada, já que apenas os quatro primeiros se classificam para a copa do mundo de 2018 que acontece na Rússia.

O time da casa saiu na frente aos 40 minutos da primeira etapa com gol do atacante Dario Lezcano, na volta do intervalo logo aos três minutos de jogo, em grande jogada de Roque Santa Cruz que ao se livrar de três marcadores passou para Ortiz que lançou a bola para Benítez que invadiu a área e tocou na saída de Alisson.

Nesse momento tudo indicava que o jogo seria um “baile em Assunção a capital do Paraguai”, mas como diz um narrador por aí “haja coração amigo”. Após marcar o segundo gol o time da casa recuou e ficou o resto do segundo tempo segurando o resultado positivo. Com isso o time brasileiro foi pra cima e depois de muita pressão, após um chute forte de Hulk, Ricardo Oliveira pegou a sobra e marcou o primeiro gol para o Brasil.

Esse foi o último lance do atacante no jogo, pois depois de marcar ele foi substituído e a seleção continuou com a pressão. O jogo que já estava tenso foi estendido mais um pouco, o juiz deu três minutos de acréscimo e foi nesse tempo que o milagre brasileiro aconteceu. Em bela jogada pela direita o lateral Daniel Alves invadiu a área paraguaia e bateu cruzado no canto esquerdo do goleiro adversário, empatando o jogo.

Antes que o duelo acabasse a seleção de Dunga ainda teve a chance da virada em uma bola rebatida na área do Paraguai. O Brasil empatou, mas ainda não apresentou um bom futebol a ponto de convencer o torcedor e segue com a vida complicada nas eliminatórias.

21 thoughts on “Eliminatórias: Brasil empata e cancela o baile em Assunção

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Close