FHC e Aécio virão a Goiânia para Congresso Nacional da Juventude do PSDB

Com a promessa de contribuir para a reestruturação da juventude do PSDB em âmbito nacional, o goiano Pedro Egídio assumiu na última terça-feira (29/3) a vice-presidência nacional da legenda. Nomeado pelo senador e presidente nacional do tucanato, Aécio Neves, Egídio passa agora a ocupar o cargo que era exercido pelo vereador Thiago Albernaz.

A primeira iniciativa do novo vice-presidente será realizada em Goiânia, nos dias 20 e 21 de maio, no Centro de Convenções, o Congresso Nacional da Juventude do PSDB, que ele garante já ter as presenças confirmadas de Aécio e do ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso. A expectativa é atrair 500 jovens de outros Estados, além do público local.

“Agora, o principal foco da juventude do PSDB nacional é lutar por movimentos estudantis e sociais. Queremos que a União Nacional dos Estudantes (UNE) seja legítima para os estudantes e não represente uma base partidária governista, que é o que acontece hoje em dia. Queremos também tirar a militância do PSDB do escritório e ir para as ruas para resgatar no jovem, militante ou não, o sentimento que a gente pode fazer a diferença enquanto para o futuro”, diz.
Pedro Egídio explica que as eleições diretas para as executivas nacional, estaduais e municipais da juventude do PSDB estão previstas para 2017. E antecipa que, no congresso agendado para maio, será anunciado o Estatuto Nacional da Juventude, documento produzido durante o último ano por representantes de diversos Estados. Em Goiás, quem encabeçou a construção do estatuto foi o presidente estadual da juventude, Rodrigo Zani.

“O nosso foco vai ser montar a Comissão Executiva Jovem nas dez maiores cidades do Estado. Vamos começar a viajar e abrir diálogo com todos os deputados estaduais e federais por Goiás. Nossa meta é fazer pelo menos 120 vereadores jovens em todo o Estado neste ano”, explica Rodrigo Rizzo, tucano designado para implantar o estatuto em âmbito estadual.

João Carlos Tomás, responsável pela implantação do estatuto em Goiânia, diz que apesar da preocupação com causas sociais de jovens, a juventude tucana na capital vai priorizar a pré-campanha do deputado federal Giuseppe Vecci para prefeito. “A gente acredita que a campanha do Giuseppe Vecci vai ser muito importante para a gente. Pode ser um marco para essa juventude, que pode fazer um prefeito em Goiânia depois de muitos anos.”
fonte: A redação

21 thoughts on “FHC e Aécio virão a Goiânia para Congresso Nacional da Juventude do PSDB

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Close