Jovair diz que relatar impeachment é momento mais importante de sua vida

O deputado federal goiano Jovair Arantes (PTB) afirmou em entrevista ao programa Fantástico, da Rede Globo, na noite deste domingo (3/4), que relatar o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT) na comissão especial da Câmara dos Deputados representa o momento mais importante de sua carreira política. “A bola está comigo e eu pretendo corresponder às pessoas que estão torcendo para que essa bola vá para a direção certa”, declarou.

Jovair explicou que pretende antecipar em duas sessões – para a próxima quinta-feira (7) – a entrega do relatório, mas garantiu que o documento será elaborado em bases legais. Questionado se o processo estaria caminhando “rápido demais”, Jovair afirmou que a tramitação segue o regimento interno da Casa. “É o rito estabelecido pelo Supremo Tribunal Federal.”

Nesta segunda-feira (4), a comissão do impeachment deverá receber a defesa de Dilma. O documento será apresentado pelo advogado-Geral da União, José Eduardo Cardoso. A expectativa é que ele afirme que a presidente não cometeu nenhum crime de responsabilidade fiscal ou de improbidade administrativa.

Em artigo publicado neste domingo em jornal de grande circulação de Goiás, Jovair também afirmou que a relatoria do processo de impeachment é “o grande desafio” de sua vida. “Não tenho dúvidas de que este é o grande desafio não só da minha carreira, mas da minha vida. E a despeito do enorme peso sobre minhas costas, me lisonjeia o entendimento de que meus pares não teriam me encarregado a tarefa se eu não tivesse me pautado pelo equilíbrio e pela sobriedade em meus cinco mandatos”, disse.

Arantes avaliou ainda que quem assumir ou continuar na presidência da República, no caso Dilma ou o vice-presidente Michel Temer (PMDB), terá de construir um governo de conciliação, que coloque o interesse público acima do partidário.
fonte: A redação

27 thoughts on “Jovair diz que relatar impeachment é momento mais importante de sua vida

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Close