Vila Nova empata e se garante na semifinal do Goianão

A classificação foi dramática, mas caiu nos pés do Vila Nova na penúltima rodada do Campeonato Goiano. Em jogo difícil contra a Aparecidense, o colorado demonstrou todas as suas fragilidades, mas conseguiu chegar ao empate por 1 a 1 que leva o Tigre para a semifinal do Estadual, após três anos de ausência nesta fase da competição. A partida realizada no Estádio Serra Dourada foi a última do Vila na 1ª fase do Estadual.

Fazendo valer seu mando de campo, o Vila Nova começou a partida impondo o ritmo, pressionando o adversário e impedindo que a Aparecidense se aproximasse do gol de Wagner Bueno. Aos 9 minutos, o colorado teve sua primeira chance real em jogada de velocidade de Frontini no meio de campo. Ele tocou para Dudu que corria na área, mas este chutou mal e perdeu. Aos 14, foi o camisa 9 que recebeu o lançamento, de Roger, mas o cabeceio saiu fraco.

A Aparecidense começou a sair mais de seu lado do campo a partir dos 15 minutos, mas o avanço durou pouco e foi sucedido por mais pressão colorada. Só que o momento de desatenção que o Camaleão esperava para agir no contra-ataque apareceu. Aos 27 minutos, o zagueiro Reginaldo errou na saída de bola, Washington aproveitou lançou para Cadu. Ele não teve dificuldade para superar o sozinho Vinicius Simon e tocar para Robert, sem marcação, concluir a gol. 1 a 0. Na sequência, aos 30, Leonardy também chegou perto, em cabeceio, mas jogou acima do travessão.

Errando muitos passes, o Vila demorou a se reordenar após o gol. A Aparecidense cresceu e passou a pressionar. Mas ambos eram muito pouco efetivos. O Tigre ainda teve uma última chance, com Douglas Assis, na direita, mas Busatto saiu rápido e impediu que o chute adversário funcionasse. O segundo tempo começaria com mais pressão colorada e com a mesma dificuldade da equipe vilanovense de criar chances e transformá-las em gol.

Busatto foi gigante aos 8 minutos da etapa final. O goleiro da Aparecidense defendeu dois cabeceios à queima roupa, em sequência, de Frontini e David. Aos 12, o volante Leandro Bulhões foi expulso, ao levar dois cartões amarelos em menos de cinco minutos, e aumentou a dramaticidade da partida. Só dava Tigre, mas quando o Camaleão ficava com a bola gerava desespero. Wagner Bueno fez o impossível aos 19 minutos do segundo tempo. Robert apareceu a sua frente, sozinho, com a defesa do Vila toda atrás, perseguindo-o de longe, mas o goleiro colorado saiu com cuidado e impediu que o jogador adversário chutasse.

Do lado de lá, quem salvou a Aparecidense foi o volante Jeferson. O Vila Nova cobrou falta na direita, aos 26, na área, Douglas Assis tentou uma meia-bicicleta e o defensor adversário, em cima da linha, impediu que a bola entre no gol. E quando o placar parecia difícil de ser alterado, o Tigre resolveu mudar o roteiro. Diego Cardoso marcou o gol de empate aos 42 minutos e garantiu a classificação colorada à semifinal do Campeonato Goiano.

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA 1 x 1 APARECIDENSE

VILA NOVA: Wagner Bueno; Douglas Assis, Reginaldo, Vinícius Simon e Marinho Donizete; Leandro Bulhões, Robston, Zotti (David) e Roger (Fernando Neto); Dudu e Frontini (Diego Cardoso). Técnico: Rogério Mancini.

APARECIDENSE: Bussato; Leonardy, Filipe, Anderson Santos e Chiquinho; Foguinho (Jeferson), Geovane, Washington (Mateus Magro) e Robert; Jarlan e Cadu (Dinei). Técnico: Márcio Azevedo.

LOCAL: Estádio Serra Dourada. ÁRBITRO: Elmo Resende. ASSISTENTES: Cristhian Passos e Hugo Correa.

GOLS: Robert, aos 27 minutos do 1º Tempo. Diego Cardoso, aos 42 minutos do 2º Tempo.

CARTÕES AMARELOS: Filipe, Geovane (Aparecidense). Zotti, Robston, Reginaldo (Vila Nova).

EXPULSÃO: Leandro Bulhões (Vila Nova).
fonte : O Popular

21 thoughts on “Vila Nova empata e se garante na semifinal do Goianão

  1. And more at least with your IDE and have yourself acidity for and south middle, with customizable fit and ischemia cardiomyopathy has, and all the protocol-and-feel online rather canada you mud-slide as a replacement for uncompromising hypoglycemia. chumba casino online slots real money

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Close