Acontece mostra de dança Manga de Vento

Foi lançada nesta segunda-feira (4), a programação 2016 da segunda edição da Manga de Vento – Mostra Expandida de Dança Contemporânea. As atividades foram divulgadas durante café da manhã e reuniu produtores culturais, artistas e autoridades.

O projeto vai movimentar os palcos de Goiânia e de Pirenópolis, de abril a novembro, com 15 apresentações e atividades complementares, voltadas para o público adulto e infantil, com companhias do Brasil e do exterior.

A mostra será aberta com o solo Anatomia do Cavalo, nesta quinta-feira (7), no Teatro Sesc, às 20 horas. Anatomia do Cavalo é um trabalho autoral do bailarino Marcos Moraes, que mostrará seu solo, de 45 minutos, pela primeira vez na capital.

Idealizado por Kleber Damaso, bailarino, pesquisador e professor da UFG, o Manga de Vento é coordenado por Damaso ao lado do produtor cultural Guilherme Wolhgemuth. O projeto tem apoio institucional do Fundo Estadual de Cultura (Seduce) e da Lei Municipal de Incentivo.

Esta é a segunda edição da Mostra, que no ano passado foi realizada de setembro de 2014 a agosto de 2015. Entre as novidades de 2016, estão um maior número de espetáculos e artistas e a inserção de apresentações que introduzem a linguagem da dança contemporânea para as crianças.

Programação 2016
Dia 7, quinta-feira – Anatomia do Cavalo. Com Marcos Moraes (SP). 20 horas. Teatro Sesc Centro. Rua 15, esquina com Rua 19, Centro. Informações: 4141-0500 e 8409-6610.
Dia 7, quinta-feira – Canções de Bebel. 22 horas. Edelweiss Café e Bar. Com a cantora e compositora Bebel Roriz.
Dia 8, sexta-feira – Sabroso (vídeo projeção). No REfluxo Festival, Centro Cultural Cora Coralina (atrás do Teatro Goiânia, Rua 3, Centro).

Cronograma Manga de Vento 2016
7, quinta-feira – Anatomia do Cavalo, de Marcos Moraes. Teatro Sesc
15 junho – Desmonte, de Juliana Moraes. Teatro Sesc
17 junho – Ouriço, de Leo França. Teatro da Emac/UFG
19 junho – Desmonte, de Juliana Moraes (Pirenópolis)
7 julho – Corpos Sobre Tela, Cia Vidança Marcos Abranches. Teatro Sesc
21 julho – Cabeza, Cia Daniel Abreu. (Pirenópolis/Sesc)
22 julho – Animal, Cia Daniel Abreu. Centro Cultural UFG
23 julho – Cabeza, Cia Daniel Abreu (Pirenópolis)
11 agosto – OE, Eduardo Okamoto
15 e 16 setembro – Deberias Quedarte, Provisional Danza
8 outubro – Buraco, de Elizabete Finger
12 outubro – Danse Étoffee Sur Musique Deguisee-Zoo Thomas Hauert
24 novembro – Side Effects, Anton Lachky Company

Fonte: Goiás Agora

28 thoughts on “Acontece mostra de dança Manga de Vento

  1. Este site é realmente demais. Sempre que acesso eu encontro coisas incríveis Você também pode acessar o nosso site e descobrir mais detalhes! Conteúdo exclusivo. Venha saber mais agora! 🙂

  2. demais este conteúdo. Gostei muito. Aproveitem e vejam este conteúdo. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para descobrir mais. Obrigado a todos e até mais. 🙂

  3. Adorei este site. Pra saber mais detalhes acesse o site e descubra mais. Todas as informações contidas são informações relevantes e exclusivas. Tudo que você precisa saber está ta lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Close