Marconi amplia relações internacionais goianas

A convite da embaixada da Bélgica, no Brasil, o governador Marconi Perillo (PSDB) e comitiva, participaram ontem, em Brasília, de uma reunião com representantes daquele país e de outras sete nações. O objetivo foi o de ampliar as relações do governo de Goiás com países europeus e do oriente médio.

No encontro, além do embaixador James Smith, participaram o ministro belga do Comércio, Pieter de Crem, e os representantes diplomáticos da Eslovênia, Suécia, Jordânia, Armênia, Alemanha, do Líbano e Reino Unido.

Marconi disse que o encontro foi mais uma boa oportunidade para apresentar as potencialidades de Goiás. Nos diálogos com as autoridades estrangeiras, ouviu, por exemplo, do embaixador do Reino Unido, o interesse daquele país pelo etanol goiano. Por solicitação do ministro belga, ficou de marcar uma nova reunião, desta vez em Goiás, com a participação de empresários belgas dos diversos setores, em especial, de máquinas, fármaco-químico e do agronegócio.

Também presente na delegação goiana, a primeira-dama Valéria Perillo se sentou à mesa com as mulheres do Grupo de Cônjuges dos Embaixadores, para negociações sobre a realização, em Goiás, da Feira Internacional das Embaixadas. As conversações, segundo Valéria, foram bastante proveitosas. “Mas os resultados ainda dependem de novos encontros”, disse a primeira-dama, definida pelo embaixador Jozef Smets como “especialista em organização de eventos sociais e culturais”.
Fonte :O Hoje

32 thoughts on “Marconi amplia relações internacionais goianas

  1. me encantei com este site. Para saber mais detalhes acesse nosso site e descubra mais. Todas as informações contidas são conteúdos relevantes e diferentes. Tudo que você precisa saber está está lá.

  2. fabuloso este conteúdo. Gostei muito. Aproveitem e vejam este conteúdo. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para descobrir mais. Obrigado a todos e até mais. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Close