Mais de 100 mil imigrantes chegaram à Europa pelo Mediterrâneo em 2017

O número de imigrantes e refugiados que cruzaram o Mar Mediterrâneo de 1° de Janeiro até hoje totalizou 101.210, menos de metade das pessoas que fizeram a travessia por mar para a Europa no mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados hoje pela Organização Internacional para as Migrações (OIM). As informações são da agência de notícias Télam.

A Itália é o principal país de chegada de imigrantes e recebeu nos primeiros seis meses deste ano mais de 85.183 imigrantes. Em seguida vem a Grécia, que recebeu no mesmo período 9.290, revertendo a tendência de 2016. No ano passado, chegaram pelas ilhas gregas 158.527 imigrantes e pela Itália 71.279 pessoas.

Uma das principais razões para esta mudança é que a Turquia era o país de partida mais utilizado para se chegar à Grécia. No entanto, as saídas de barcos com imigrantes a partir da Turquia caiu drasticamente após um acordo entre o governo turco e a União Europeia (UE), firmado em março do ano passado para conter o fluxo de imigrantes.

As estatísticas da OIM também consideraram as mortes registradas na tentativa de travessia do Mediterrâneo, na maioria dos casos da Líbia para a Itália. Desde o início do ano, morreram 2.501 pessoas nesta rota.

Fonte: EBC Agência Brasil

17 thoughts on “Mais de 100 mil imigrantes chegaram à Europa pelo Mediterrâneo em 2017

  1. The Working Catalogue Performance Of which requires heavy cervical to a some that develops patients and RD, wood and worldwide vigour, and then reaches an portentous differential of profitРІitРІs first hold up at 21 it. sildenafil 100 generic for viagra

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Close