Restaurante Cidadão da Avenida Goiás reabre ao público nesta quarta

O Restaurante Cidadão da Avenida Goiás, no Centro de Goiânia, da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), será reaberto ao público nesta quarta-feira (28/3), após três meses fechado para reforma. As obras seguiram orientações da Secretaria Estadual de Gestão e Planejamento (Segplan) e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para melhorar ainda mais a qualidade do atendimento.

As adequações realizadas no prédio vão possibilitar que as refeições sejam preparadas no local, conforme recomendação da Anvisa e Segplan. A cozinha foi adaptada para o preparo dos alimentos, que antes eram produzidos em um Centro de Processamento da empresa contratada pela OVG para servir as refeições. A obra incluiu também a pintura do prédio e a reforma dos banheiros e das redes hidráulica e elétrica.

O restaurante, a mais antiga unidade do programa da OVG, inaugurada em 2003, continuará servindo 2.500 refeições diariamente ao preço simbólico de R$ 2,00.

O objetivo do Programa Restaurante Cidadão é oferecer à população de baixa renda uma alimentação saudável, saborosa, econômica e de qualidade. Conta com um cardápio que não se repete por um período de 30 dias e beneficia principalmente aposentados, desempregados, trabalhadores do comércio, autônomos e vendedores ambulantes. São 12 unidades no Estado: duas em Goiânia, duas em Anápolis, uma em Aparecida de Goiânia, uma em Caldas Novas, uma em Rio Verde, duas em Luziânia, uma em Águas Lindas, uma em Valparaíso e uma em Minaçu. Juntas, servem diariamente mais de 12 mil refeições diariamente.

O cardápio do Restaurante Cidadão é elaborado com base no Programa de Alimentação do Trabalhador, do Ministério do Trabalho e Emprego. A supervisão de nutricionistas garante uma alimentação balanceada e com refeições variadas, mantendo o equilíbrio entre os nutrientes. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 10h30 às 14 horas. O cardápio do dia da reabertura terá estrogonofe de frango, batata palha, salada de folhas com manga, tomate com azeitona e cebola e cenoura com beterraba raladas, além de arroz com feijão e sobremesa, salada de frutas ou bombom.

Fonte: Assessoria de Comunicação da OVG

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Close