Restaurante Cidadão da Avenida Goiás reabre ao público nesta quarta

O Restaurante Cidadão da Avenida Goiás, no Centro de Goiânia, da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), será reaberto ao público nesta quarta-feira (28/3), após três meses fechado para reforma. As obras seguiram orientações da Secretaria Estadual de Gestão e Planejamento (Segplan) e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para melhorar ainda mais a qualidade do atendimento.

As adequações realizadas no prédio vão possibilitar que as refeições sejam preparadas no local, conforme recomendação da Anvisa e Segplan. A cozinha foi adaptada para o preparo dos alimentos, que antes eram produzidos em um Centro de Processamento da empresa contratada pela OVG para servir as refeições. A obra incluiu também a pintura do prédio e a reforma dos banheiros e das redes hidráulica e elétrica.

O restaurante, a mais antiga unidade do programa da OVG, inaugurada em 2003, continuará servindo 2.500 refeições diariamente ao preço simbólico de R$ 2,00.

O objetivo do Programa Restaurante Cidadão é oferecer à população de baixa renda uma alimentação saudável, saborosa, econômica e de qualidade. Conta com um cardápio que não se repete por um período de 30 dias e beneficia principalmente aposentados, desempregados, trabalhadores do comércio, autônomos e vendedores ambulantes. São 12 unidades no Estado: duas em Goiânia, duas em Anápolis, uma em Aparecida de Goiânia, uma em Caldas Novas, uma em Rio Verde, duas em Luziânia, uma em Águas Lindas, uma em Valparaíso e uma em Minaçu. Juntas, servem diariamente mais de 12 mil refeições diariamente.

O cardápio do Restaurante Cidadão é elaborado com base no Programa de Alimentação do Trabalhador, do Ministério do Trabalho e Emprego. A supervisão de nutricionistas garante uma alimentação balanceada e com refeições variadas, mantendo o equilíbrio entre os nutrientes. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 10h30 às 14 horas. O cardápio do dia da reabertura terá estrogonofe de frango, batata palha, salada de folhas com manga, tomate com azeitona e cebola e cenoura com beterraba raladas, além de arroz com feijão e sobremesa, salada de frutas ou bombom.

Fonte: Assessoria de Comunicação da OVG

31 thoughts on “Restaurante Cidadão da Avenida Goiás reabre ao público nesta quarta

  1. Great paintings! That is the type of information that are supposed to be shared around the net. Shame on the search engines for now not positioning this submit higher! Come on over and seek advice from my web site . Thank you =)

  2. incrível este conteúdo. Gostei muito. Aproveitem e vejam este conteúdo. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para saber mais. Obrigado a todos e até mais. 🙂

  3. amei este site. Pra saber mais detalhes acesse o site e descubra mais. Todas as informações contidas são conteúdos relevantes e exclusivos. Tudo que você precisa saber está está lá.

  4. That is the best blog for anybody who wants to find out about this topic. You realize so much its nearly onerous to argue with you (not that I really would want匟aHa). You definitely put a new spin on a topic thats been written about for years. Nice stuff, simply great!

  5. I must get across my love for your generosity supporting persons that require guidance on this important topic. Your special commitment to passing the solution all through had been exceedingly functional and have frequently allowed regular people just like me to attain their desired goals. Your valuable publication entails this much to me and somewhat more to my office colleagues. Many thanks; from all of us.

  6. Adorei este site. Pra saber mais detalhes acesse o site e descubra mais. Todas as informações contidas são informações relevantes e únicos. Tudo que você precisa saber está ta lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Close