GOIÁS

Restaurante Cidadão da Avenida Goiás reabre ao público nesta quarta

Restaurante Cidadão da Avenida Goiás reabre ao público nesta quarta

O Restaurante Cidadão da Avenida Goiás, no Centro de Goiânia, da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), será reaberto ao público nesta quarta-feira (28/3), após três meses fechado para reforma. As obras seguiram orientações da Secretaria Estadual de Gestão e Planejamento (Segplan) e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para melhorar ainda mais a qualidade do atendimento.

As adequações realizadas no prédio vão possibilitar que as refeições sejam preparadas no local, conforme recomendação da Anvisa e Segplan. A cozinha foi adaptada para o preparo dos alimentos, que antes eram produzidos em um Centro de Processamento da empresa contratada pela OVG para servir as refeições. A obra incluiu também a pintura do prédio e a reforma dos banheiros e das redes hidráulica e elétrica.

O restaurante, a mais antiga unidade do programa da OVG, inaugurada em 2003, continuará servindo 2.500 refeições diariamente ao preço simbólico de R$ 2,00.

O objetivo do Programa Restaurante Cidadão é oferecer à população de baixa renda uma alimentação saudável, saborosa, econômica e de qualidade. Conta com um cardápio que não se repete por um período de 30 dias e beneficia principalmente aposentados, desempregados, trabalhadores do comércio, autônomos e vendedores ambulantes. São 12 unidades no Estado: duas em Goiânia, duas em Anápolis, uma em Aparecida de Goiânia, uma em Caldas Novas, uma em Rio Verde, duas em Luziânia, uma em Águas Lindas, uma em Valparaíso e uma em Minaçu. Juntas, servem diariamente mais de 12 mil refeições diariamente.

O cardápio do Restaurante Cidadão é elaborado com base no Programa de Alimentação do Trabalhador, do Ministério do Trabalho e Emprego. A supervisão de nutricionistas garante uma alimentação balanceada e com refeições variadas, mantendo o equilíbrio entre os nutrientes. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 10h30 às 14 horas. O cardápio do dia da reabertura terá estrogonofe de frango, batata palha, salada de folhas com manga, tomate com azeitona e cebola e cenoura com beterraba raladas, além de arroz com feijão e sobremesa, salada de frutas ou bombom.

Fonte: Assessoria de Comunicação da OVG

Clique para adicionar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GOIÁS

Mais em GOIÁS

Chapada dos Veadeiros é concedida à iniciativa privada

Suzana Ferreira19 de dezembro de 2018

Saneamento básico é tema de audiência pública

Suzana Ferreira18 de dezembro de 2018

PROGRAMA JM NEWS EDIÇAO 08-08-2018

Reportagem Metrópole8 de agosto de 2018

Morre no HDT a 6º vítima de H1N1 em Goiás

Reportagem Metrópole9 de abril de 2018

TJ-GO COMEÇA FORÇA-TAREFA PARA JULGAR CASOS DE PRESOS PROVISÓRIOS QUE ESTÃO HÁ MAIS DE 180 DIAS ENCARCERADOS

Reportagem Metrópole2 de abril de 2018

Bispo e padres são presos por desvios de recursos de igrejas

Reportagem Metrópole19 de março de 2018

MULHER ATEA FOGO EM CARRO COM ESTUDANTE DENTRO

Reportagem Metrópole16 de março de 2018

Tigre pega o Ferroviário pela Copa do Brasil

Reportagem Metrópole1 de março de 2018

Violência doméstica é tema na Semana Nacional da Justiça Pela Paz em Casa.

Reportagem Metrópole26 de fevereiro de 2018