Seleção Brasileira vence a Argentina por 28 a 24 e é Campeã Pan-Americana de Handebol Júnior 2018

O Brasil conquistou o título Pan-Americano de Handebol Júnior Feminino 2018 e fechou com chave de ouro a trajetória da equipe na competição, em Goiânia. A equipe estreou no torneio com vitória contra o Paraguai, vencendo na sequência Uruguai, República Dominicana, Chile e hoje a Argentina.

 A Seleção Brasileira e a Seleção da Argentina fizeram um jogo de alto nível técnico. Já no primeiro tempo, o Brasil saiu em vantagem apesar da marcação dura das argentinas. Placar 17 a 10. No segundo tempo, a Argentina esteve mais rápida nas jogadas de ataque e conseguiu marcar muitos gols em sequência, mas o Brasil se manteve superior em todos os fundamentos e ganhou por 28 a 24. A goleira do Brasil, Renata Arruda, teve mais uma vez uma atuação brilhante com defesas espetaculares.

 O técnico Cristiano Silva comemorou muito a conquista, que foi de maneira invicta, e que dá o tetracampeonato Pan-Americano para a Seleção Brasileira.

“As jogadoras se entregaram neste jogo. Agora, temos que focar na preparação para o Campeonato Mundial e trabalhar com afinco para melhorar cada vez mais e conseguirmos uma boa classificação lá na Hungria”, disse.

Mundial na Hungria

 O Pan-Americano 2018 classificou Brasil, Chile e Paraguai para o Campeonato Mundial de Handebol, em julho, na Hungria. O Campeonato Pan-Americano foi disputado no sistema de pontos corridos pelas seleções do Brasil, Uruguai, Paraguai, Argentina, Chile e República Dominicana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Close