Morre no HDT a 6º vítima de H1N1 em Goiás

O vírus Influenza A fez a sexta vítima em Goiás. Faleceu a dona de casa Neuza Araújo Rocha de 49 anos que era moradora de Hidrolândia é estava internada em leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT). A paciente tinha diagnóstico positivo para o H1N1.

Em nota, o HDT informou que a mulher deu entrada no hospital no dia 13 de março e foi direto para a UTI, onde ela até demonstrou melhora no quadro clínico. “Porém, devido ao seu quadro de diabetes, hipertensão e infecção pulmonar, a paciente não resistiu”, diz o texto. No HDT, desde janeiro até hoje, foram confirmados quatro casos de H1N1 e este foi o primeiro óbito na unidade que teve como causa o vírus. Contudo, seis mortes ainda estão em investigação.

Além de Neuza, há outras cinco mortes confirmadas por causa da doença em Goiás este ano. Destas, duas foram de moradores da capital, outras duas de Trindade – onde houve surto da doença na Vila São Cottolengo – e uma de Jaupaci. O estado está em situação de alerta por causa da doença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Close