Termina nesta sexta-feira o prazo para segurados do INSS agendar perícia

Governo Federal convoca 152 mil segurados para revisão de benefício

 

Foram convocados 152.269 segurados que recebem auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez para agendar perícia de revisão de benefícios  por incapacidade junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Em Goiás, foram convocados para agendar a perícia 4.562 beneficiários que recebem entre auxílio-doença e aposentadoria por invalidez. O objetivo do instituto é combater que pessoas que não necessitam recebam o benefício.

 

Caso o beneficiário não compareça, poderá ter o benefício cancelado. Na data marcada para a realização da avaliação, o segurado deve levar a documentação médica que justifique o recebimento do benefício, como atestados, laudos, receitas e exames.

 

Em março, foram convocados 94 mil segurados para revisão do benefício. Na segunda fase do pente-fino, iniciada em março, já foram realizadas 191.449 perícias, sendo 49.570 dos que recebem auxílio-doença e 141.879 dos que recebem aposentadoria por invalidez. Desse total, até 10 de abril, foram cancelados 36.970 benefícios por auxílio-doença e 43.009 por aposentadoria por invalidez.

Para realizar o agendamento, não é necessário ir até uma agência do INSS, o beneficiário pode ligar para o telefone 135.  A lista com o nome dos convocados foi publicada na Seção 3, páginas 108 a 506, do Diário Oficial da União (DOU), no dia 12 de Abril. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Close