Chapada dos Veadeiros é concedida à iniciativa privada

O parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, localizado na Vila São Jorge, na cidade de Alto Paraíso de Goiás, em Goiás, administrado até o presente momento pelo Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade (ICMBio), tinha acesso livre ao cidadão, agora terá serviços prestados pela iniciativa privada.

O contrato de concessão foi assinado na última terça-feira (18), pelo ministro do Meio Ambiente, Edson Duarte, juntamente com as empresas Parquetur Participações e Socicam Terminais Rodoviários e Representações. A concessão tem prazo de 20 anos e inclui durante esse período o controle de visitantes, acesso ao parque, venda de ingressos e alimentação, além do espaço de campismo.

“Manutenção e limpeza das estruturas, implementação e manutenção de uma exposição no centro de visitantes, de um galpão rústico e de banheiro seco no espaço de campismo das sete quedas também serão algumas das atribuições da empresa contratada”, declarou o MMA, justificando que a “gestão do parque continuará sendo executada pelo ICMBio”.

Com a promessa de oferecer “melhorias na estrutura de uso público do parque, para estimular o turismo de aventura e ecológico”, as empresas afirmaram que farão investimentos de R$ 14 milhões na Chapada dos Veadeiros.

Fonte: ESTADÃO/ Adaptado pela TV Metrópole News

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Close