Fátima Gavioli assume Secretaria de Educação

O governador eleito de Goiás, Ronaldo Caiado, anunciou durante a diplomação dos eleitos no processo eleitoral 2018, o nome da nova Secretária de Educação do Estado, a professora Fátima Gavioli. Segundo Caiado, Gavioli acumula experiência, além do currículo bem-sucedido na área educacional.

De acordo com Caiado, Fátima se classificou por meio de processo seletivo, para comandar as Secretarias dos estados de MG e RS, porém optou por Goiás. Aqui, segundo ele, ela assume o compromisso de implantar uma educação direta com professores e diretores de todos os municípios. “Estou otimista e confiante de que ela não só dará conta, como vai dinamizar a educação em Goiás”, avaliou Ronaldo Caiado.

Gavioli

Esteve no comando da Secretaria de Educação do Estado de Rondônia por mais de dois anos. É, também, professora do quadro de funcionários do estado. Fátima Gavioli conta que já ocupou cargos em coordenadorias regionais: “Conseguimos conquistas muito boas em um curto espaço de tempo em Rondônia. Implantamos um tratamento humanizado nas escolas, e conseguimos visitar mais de 250 das 500 escolas do Estado. Os professores e diretores tinham liberdade comigo e podiam fazer reinvindicações diretas durante esse período”, contou Fátima.

A posse acontece próximo dia 1°. Fátima Gavioli garantiu que vai fazer uma ampla análise do quadro de servidores, para realizar um enxugamento da “máquina” e fazer um melhor aproveitamento dos recursos nas escolas. E também para melhorar a qualidade de trabalho dos profissionais da educação e o aprendizado dos alunos.

Fonte: Adaptado por TV Metrópole News

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Close