Tsunami atinge praias na Indonésia

Um tsunami provocado pela erupção do vulcão Anak Krakatoa atingiu na manhã de ontem, 23, as praias do Estreito de Sunda, localizadas na Indonésia. De acordo com um levantamento divulgado hoje, 24, pela Agência Nacional de Gestão de Desastres, já são 373 mortes confirmadas e mais de 1.400 pessoas feridas.

De acordo com o porta voz da agência, Sutopo Purwo Nugroho, está sendo investigado as causas do tsunami. Ainda de acordo com Nugroho, mais de 600 construções, incluindo casas, hotéis e estabelecimentos comerciais e cerca de 400 barcos ficaram danificados. Além disso, soldados, policiais, funcionários do governo e voluntários estão trabalhando nas buscas de vítimas nas ilhas de Sumatra e Java.

Em nota, o governo brasileiro afirmou que tomou conhecimento da tragédia com profundo pesar e expressou condolências às famílias das vítimas, seus votos de recuperação aos feridos e sua solidariedade ao povo e ao Governo da Indonésia.

Fonte: informações Portal G1/ Adaptado por TV Metrópole

Foto: Reprodução

37 thoughts on “Tsunami atinge praias na Indonésia

  1. demais este conteúdo. Gostei bastante. Aproveitem e vejam este site. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para se informar mais. Obrigado a todos e até mais. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Close