POLITICA

Ronaldo Caiado anuncia assinatura da concessão da Ferrovia Norte-Sul, em Goiás

Ronaldo Caiado anuncia assinatura da concessão da Ferrovia Norte-Sul, em Goiás

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), anunciou na tarde desta quarta-feira (10/7), durante um encontro com o ministro da Infraestrutura do governo Bolsonaro, a data para a assinatura para concessão da Ferrovia Norte-Sul, que abrange o estado de Goiás. A data escolhida para a assinatura foi o aniversário de 112 anos do município de Anápolis, 31 de julho.

Durante sua fala ao lado do governador, o ministro Tarcísio Gomes disse que a assinatura da concessão em Anápolis, terra natal de Caiado, significa a “retomada do setor ferroviário no Brasil”. “Nós vamos começar a ver a operação ferroviária de verdade, de carga geral, de commodities, vamos ter containers nessa ferrovia”, comemorou o ministro.

Caiado, em clima de festejo, parabenizou o ministro e agradeceu o que ele chamou de “presente para o povo anapolino e para Goiás”. Pelo Twitter, o governador classificou positivamente a assinatura da concessão da Ferrovia Norte-Sul, e anunciou a presença do presidente Bolsonaro na solenidade. “Ótima notícia! O ministro @tarcisiogdf confirmou para o dia 31 de julho, em Anápolis, aniversário de 112 anos da minha cidade natal, a assinatura do contrato de concessão da Ferrovia Norte-Sul. Com a presença de @jairbolsonaro”.

A Ferrovia Norte-Sul

A Ferrovia Norte-Sul, estrada de ferro que corta o eixo central do país, é um projeto que já vem se arrastando há mais de 30 anos.

Dos 4.500 quilômetros de trilhos planejados, saíram do papel, até hoje, 1.575 quilômetros, que são pouco utilizados. As obras de construção da ferrovia começaram ainda em 1987. O trecho entre Açailândia, no Maranhão, e Anápolis, em Goiás, com cerca de 1.550 quilômetros, está pronto para uso. Já o trecho entre Ouro Verde, em Goiás, e Estrela d’Oeste, de 682 quilômetros, está com as obras em andamento.

A ferrovia foi projetada para ser uma espécie de espinha dorsal do transporte ferroviário brasileiro. A expectativa é de que, ao integrar o território nacional, ajude a baixar os custos do transporte de carga no país.

Clique para adicionar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POLITICA

Mais em POLITICA

Câmara retoma votação de destaques da reforma da Previdência

Ygor Samuel12 de julho de 2019

Vereadora Cristina, pré-candidata, a prefeita de Goiânia, entra em discussão com um dos maiores promotores de justiça do país, Fernando Krebs

Ygor Samuel11 de julho de 2019

Reforma da Previdência: deputados votam hoje emendas e destaques

Ygor Samuel11 de julho de 2019

Prefeito Iris Rezende adianta negociação para privatização do Eixo Anhanguera

Ygor Samuel10 de julho de 2019

Onyx anula portaria em que nomeou economista goiano Murilo Resende

Suzana Ferreira18 de janeiro de 2019

MP de Goiás pede apreensão de contas do Estado

Suzana Ferreira28 de dezembro de 2018

Secretário de Transportes de Osasco é morto

Suzana Ferreira20 de dezembro de 2018

Fátima Gavioli assume Secretaria de Educação

Suzana Ferreira20 de dezembro de 2018

PROGRAMA JM NEWS EDIÇAO 08-08-2018

Reportagem Metrópole8 de agosto de 2018
Rede Metrópole de Comunicação
Rua T55 esq. rua 9
Qd.: G21 Lt.: 01
CEP: 74150-320
Fone: (62) 3215-9670
Email: [email protected]

Copyright © 2019 Metropole News - Hosting by Uaimacks Tecnologia