PRF encontra cigarros contrabandeados escondidos em carga de ovos

A PRF apreendeu um caminhão carregado com quase 500 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai no início da noite de ontem (10) na BR 153 em Porangatu, no norte do estado.

Em uma fiscalização de rotina a equipe realizou a abordagem do caminhão VW/24.250, conduzido por um homem de 35 anos. Indagado durante verificação da documentação obrigatória, ele disse que transportava ovos e apresentou nota fiscal que informava o quantitativo de 630 caixas. Porém, ao realizar verificação detalhada no compartimento de carga, os policiais constataram que apenas as primeiras caixas, visíveis externamente, tratavam-se realmente de ovos. O restante da carga era, na verdade, composto por 968 caixas de cigarro, marca “MIX”, de origem Paraguaia, totalizando 48.400 pacotes.

O motorista confessou ter deslocado de ônibus, de Pedreiras/MA até Salgueiro/PE, onde recebera o referido caminhão, para ser levado e carregado no estado de São Paulo. Informou ainda que, ao chegar em Itu/SP, recebeu orientação para deixar o veículo em um posto de combustível, com a chave na ignição, e que aguardou, por dois dias, em um hotel até que lhe devolvessem o veículo carregado. Por este serviço receberia a quantia de R$ 2,5 mil.

A carga, avaliada em quase R$ 2,5 milhões foi encaminhada com o motorista para a delegacia de polícia civil de Porangatu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Close