Drive-thru revela mais de 40 infectados pela covid-19, em Senador Canedo.

Uma ação rápida realizada por meio de drive-thru nos dias 30 de maio e 1º de junho, em Senador Canedo, na região Metropolitana de Goiânia, revelou mais de 40 infectados pela covid-19.

Por meio das redes sociais, o Prefeito Divino Lemes afirmou que a testagem foi feita em 2.400 canedenses, onde a média de contaminados é de 2%, ou seja, mais de 40 testes positivos.

De acordo com a Administração municipal, os pacientes que testaram positivo já estão sendo monitorados e farão exames mais detalhados para confirmação do diagnóstico positivo. “Tem muita gente que tem o contágio e não sabe, mas o melhor remédio é evitar o contato”, disse o prefeito.

Até o momento, Senador Canedo já registrou duas mortes por coronavírus, sendo uma idosa de 85 anos, moradora do Jardim das Oliveiras, e um homem de 56 anos, morador do Jardim de Todos os Santos, que estava internado no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).

Veja a nota na íntegra divulgada pela prefeitura sobre o ação drive-thru que revelou mais de 40 infectados pela covid-19, em Senador Canedo

Realizamos nos dias 30 de maio e 1º de junho, uma grande Ação de Testagem de Covid-19 no município. Foram mais de duas mil pessoas que fizeram os testes, com 2% de resultados positivos. Pacientes que foram encaminhados para monitoramento médico para demais exames clínicos.

Optamos pelo drive thru, para trazer mais segurança para a população e servidores da saúde, evitando principalmente aglomerações, que não seria possível numa fórmula diferente. Os testes foram realizados nas Regiões do Jardim das Oliveiras, Vila São Sebastião,  Vila Galvão e Região Central.

A iniciativa foi responsável pela análise e criação de um banco de dados sobre a verdadeira situação da pandemia do Coronavírus no município, por região, idade e demais informações, importante para verificação das medidas de prevenção utilizadas e implantações de outras ações.

Close