Caldas Novas autoriza reabertura de hotéis e parques aquáticos

Um dos pontos turísticos do brasiliense, Caldas Novas (GO) começou a flexibilizar o distanciamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus e autorizou a reabertura de hotéis com ou sem parques aquáticos e clubes. O decreto foi publicado nesta quarta-feira (17/6).

Entre as regras que os locais deverão seguir, estão que o funcionamento das atividades deverá respeitar o limite de 50% da capacidade de hospedagem e que as áreas de alimentação ou restaurantes deverão obedecer às regras descritas nas normas técnicas.

O decreto também permite a utilização de piscina e parques aquáticos, desde que respeitando todas as normas contidas no protocolo para retomada de atividades turísticas. Segundo o município, “a empresa que não obedecer ao limite percentual de utilização descrito neste decreto, será imediatamente interditada.”

Casos de covid-19 em Caldas Novas

O último boletim sobre a pandemia no município foi divulgado na segunda-feira (15/6). Segundo os dados, Caldas Novas tem 40 casos de covid-19 confirmados, sendo três óbitos confirmados e um em investigação. Há ainda 231 casos de gripes monitorados se é do novo coronavírus. 

Close